28 de outubro de 2011
27 de outubro de 2011
Jane Perkins....LIXO VIRA ARTE!
Sabe aqueles pequenos objetos que muitas vezes não sabemos o que fazer e onde colocar? Pois é, tem gente que dá uma enorme valor a essas coisinhas...é o caso da artista Britânica Jane Perkins. Ela recria fotografias de personalidades famosas a partir da colagem de pequenos objetos. Uma arte de reciclagem, cuja inspiração lhe ocorreu enquanto pesquisava para a sua tese em Artes e Tecnologia. Repare nas imagens quantos objetos diferentes ela consegue usar de maneira harmoniosa no mesmo trabalho. Muito legal!!!
22 de outubro de 2011
Vladimir Kush...realismo de metamorfose
Durante idas e vindas na net....resolvi postar sobre Vladimir Kush, um pintor que se identifica com o "realismo de metamorfose" ou "fine art", com desenhos e pinturas que formam imagens "impossíveis", se utilizando de truques de imagens e/ou elementos que se formam em outros.
O difícil é escolher suas melhores obras , pois elas mexem com sua imaginação e quando você se depara esta analisando cada detalhe e mergulhando no universo do artista. As obras tem riqueza de detalhes, cores contagiantes e ao mesmo tempo delicadas. Enfim ...é como entrar dentro de um conto de fadas! Encantada =)
Heather Jansch....troncos e galhos
É muito interessante quando uma pessoa tem alguma paixão e a transforma em arte. Foi o caso de Heather Jansch que possui uma paixão por cavalos desde sua infância. Colhendo troncos e galhos trazidos à costa pelo mar, Heather finalmente revelou seu poder, sua graciosidade, potencial e autenticidade ao criar seus “cavalos de pau”. Imagine pegar pedaços de árvores que aparecem flutuando na costa e transformá-los em cavalos e outros animais? Pois é...uma arte delicada e robusta ao mesmo tempo... Apreciem!!!
17 de outubro de 2011
Jennifer Maestre....esculturas com lápis de cor!!!
Hoje vou postar sobre a artista plástica Jennifer Maestre. Quem me passou a dica foi um leitor do meu blog que fez a gentileza de me enviar imagens por e-mail. =)Fiquei muito surpresa com a qualidade das esculturas, já que são totalmente produzidas através da delicada junção de lápis de cores.
Nascida em Joanesburgo, na África do Sul, Jennifer sempre foi fascinada pelas cores e texturas do fundo do mar, dai vem as obras que lembram mariscos, eles são sua principal fonte de inspiração. Segundo ela, os lápis são o material ideal para suas criações, já que conseguem transmitir fragilidade mesmo com um aspecto duro e brutal. Além disso, eles têm cada vez mais um número ilimitado de cores. Valeu a pena mergulhar um pouco nas obras da artista e conhecer um pouco de sua história. Adoro novidades!!! Quem quiser conhecer um pouco mais click aqui http://www.jennifermaestre.com15 de outubro de 2011
La Bibliochaise
Hoje eu estava procurando alguma poltrona diferente na net e me deparei com uma que possui um grande diferencial. Para os nerds de plantão essa é uma ótima opção!! O que acha de ter os seus livros favoritos ao alcance das mãos sem nenhum esforço? Criada pelos designers italianos nobody & co, a Bibliochaise, como é chamada, oferece esse comodismo e pode vir com o pufe. Para quem não tem muito espaço em casa também é uma boa pedida! =)
Assinar:
Postagens (Atom)