Após ter passado um período no exterior, onde visitou a Itália, Grécia, Nepal e Tailândia, Kate MacDowell encontrou sua forma de expressão. Suas criações são bastante detalhadas e sempre apresentam algo fora do comum. No meio de uma difícil relação entre o Homem e a Natureza, a artista plástica tenta dar uma expressão antropomórfica às suas esculturas em porcelana sobre o conflito do impacto entre o mundo atual e o meio ambiente.Seja um esqueleto humano dentro de um urso ou pássaros dentro de um pulmão nenhuma de suas esculturas pode ser considerada “comum”. A artista afirma que as suas peças são a sua resposta aos problemas ecológicos do planeta, incluindo mudanças climáticas, poluição e comida geneticamente modificada, representando também mitos, a história da arte ou metáforas. A escolha da porcelana deveu-se essencialmente ao contraste entre a delicadeza do material e as formas naturais.
9 de janeiro de 2011
O preto e branco de Sebastião Salgado.
Hoje resolvi fazer uma postagem sobre fotos marcantes, e a primeira pessoa que me veio a cabeça foi Sebastião Salgado e sua arte em preto e branco.
Mineiro da cidade de Aimorés, nascido em 1944 e radicado na França, Salgado é reconhecido mundialmente como um dos mestres da fotografia documental contemporânea. Obteve graduação e diploma de mestre em universidades brasileiras e posteriormente se tornou Doutor em Economia em Paris. Sua decisão pela fotografia, especificamente pelo foto jornalismo, surgiu após uma viagem à África em 1971, que fez com uma câmera emprestada por sua esposa. Desde então Salgado largou sua formação para se dedicar ao exercício da fotografia enquanto denúncia social, mostrando através das imagens tecnicamente bem feitas, as mazelas vividas pelos países esquecidos. As imagens falam por si só e devem ser olhadas uma, duas ou três vezes ...tentando decifrar cada olhar do artista....sou fã!!! Confiram!!!
Assinar:
Postagens (Atom)